24
nov

MAQUIAGEM CINEMATOGRÁFICA | EFEITOS ESPECIAIS

COMO A MAQUIAGEM CINEMATOGRÁFICA É FEITA

Quase tudo no cinema hoje em dia é “resolvido” com computação gráfica, adicionando pequenos detalhes, ou até mesmo criando personagens e mundos inteiros. Por conta disso, muitos efeitos que eram feitos a mão como maquiagem, animatronics e fantasias acabam sendo substitutivos por CGI.

Isso hoje em dia é indispensável, pois aumenta o leque de possibilidades na hora da criação, fazendo com que os escritores e diretores, possam fazer tudo o que sua mente é capaz de imaginar.

E mesmo com todas essas novas tecnologias e as mudanças trazidas por elas, a maquiagem, ainda continua de pé no seu lugar, pois mesmo que os efeitos digitais te possibilitem fazer coisas incríveis, o realismo trazido com as maquiagens continua superior, sem falar na facilidade maior que os atores tem para interpretar, pois estão vendo e dialogando algo real em sua frente.

Confira algum dos trabalhos que foram feitos apenas com uso da maquiagem.

Como vocês puderam ver nas imagens acima, os resultados são incríveis, mas o que muita gente não sabe, é como essas maquiagens são feitas, por isso estamos trazendo este vídeo do canal Academy Originals, que explica um pouco como é feita esta arte incrível.

 

Neste vídeo apresentado pelo artista de maquiagens Howard Berger (As Cronicas de Nárnia e Bastardos Inglórios), podemos ver o processo que ele usa para os monstros do filme com suas as maquiagens.

SPECIAL EFFECTS MAKEUP: HOW MOVIE MONSTERS ARE MADE

O processo de criação das maquiagens é bem complexo, e pode durar meses, sem contar as horas que são necessárias para aplicar todo o latex e maquiagem nos atores.

Você sabia que as maquiagens eram feitas dessa forma?

Acha que a CGI vai acabar extinguindo a maquiagem dos cinemas?

Queremos saber sua opinião! Deixe um comentário abaixo, e não se esqueça de avaliar nossa publicação.

Caso queira receber mais conteúdo como este, basta se cadastrar na nossa Newsletter.

[wysija_form id=”2″]

1

JÁ CONHECE NOSSO JOGO?

Tags:, , ,

Comentários

Comentários